“Sasquaravana” é a realização de shows promovidas pelo músico Sasquat Man em ruas, praças e espaços públicos, com sua própria estrutura de palco, som e luz. O objetivo é divulgar suas músicas autorais para a população, de forma gratuita, com um grande espetáculo itinerante que circula por várias cidades, interagindo com outras artes urbanas, a bordo do seu caminhãozinho. Inspirado na atuação das caravanas de artistas sertanejos, artistas pops e bandas de forró, Sasquat Man faz essa ação visando fortalecer e popularizar o seu seguimento musical.
Colocar as duas apresentações da noite juntas : Sasquat e Buguinha Dub ( usar duas páginas se necessário na mesma lombada)
Sasquat Man
Sasquat Man (Olinda - Brasil)
Sasquat Man apresenta na Sasquaravana um show de músicas autorais com sonoridades elaboradas que transitam pelo afro-beat, samba-rock, ska, trip-hop e guaracha. A iniciativa também abre espaço para que novos artistas e bandas da cena local se apresentem e tenham na Sasquaravana uma oportunidade de difusão de seus trabalhos autorais musicais e artísticos, além de abrir espaço também para as diversas expressões da arte urbana ao utilizar plataformas inusitadas e irreverentes para exposições de graffiti, apresentações circenses, teatrais, danças, saraus e exibições audiovisuais. No “Baú do Graffiti”, uma caminhonete, posicionada ao lado do palco, recebe nas paredes de seu baú o colorido do graffiti, pinturas, projeções de vídeo arte, dentre outras linguagens artísticas urbanas, a partir da interação com o público. Como a iniciativa é realizada com recurso próprio, a Sasquaravana disponibiliza para venda produtos das bandas e artistas participantes (cd’s, camisetas, etc.), onde o lucro é revertido para custear as despesas do projeto.
Ficha técnica da banda: Guitarra e voz - Sasquat Man. Teclado - Gustavo Joe. Baixo - Iggor San. Bateria - Antonio Marques. Trombone - Ibrahin Genuino. Produção musical - Buguinha Dub.
Vitrola Adubada
Buguinha DUB (Pernambuco – Brasil)
Nascido em Olinda (PE), o produtor musical e engenheiro de som, Buguinha DUB tem em sua essência uma formação musical, adquirida inicialmente por meio de seu pai, José Luiz – o Buga Som – referência em Engenharia de Som no Brasil. A junção sonora de echos analógicos, reverbs de mola, delays analógicos e placas de som digital, vieram naturalmente com o passar dos anos nas estradas e em estúdios, resultando num trabalho autoral inédito. Como influência musical e pessoal, a sua infância pelas ladeiras de Olinda trouxe grandes referências regionais, adquiridas em troças de carnavais, emboladores, maracatus, cocos. Em território DUB, Mad Professor, King Dub, Lee Perry e o Cientista. Buguinha se tornou naturalmente um Dub Master, levando seu projeto solo Vitrola Adubada, pelo Brasil e Europa.
Vitrola adubada, como o mesmo diz, é uma “mistura científica cósmica”. Uma seleção de bandas e produções independentes faz parte do repertório. Com beats e grooves mundiais, Buguinha passeia em sons como DUB, reggae, coco adubado, afrobeat, ska, dancehall, raggamuffin, com um toque do sotaque pernambucano.
Duração: 8h | Indicação Etária: Livre
PRAÇA DO CARMO
07 de novembro|sab| 14h/22h